Santa Casa recebe doação de cadeira de rodas

Para essa doação, foram arrecadados 250 mil lacres de alumínio
Data da Notícia: 01/09/2021 12:47:07

A Santa Casa de São Carlos recebeu a doação de uma cadeira de rodas da auxiliar administrativa e voluntária, Elisangela Vaccari. A doação foi recebida pela supervisora de Captação de Recursos da Santa Casa, Naiara Gomes Bertolin.

Durante dois anos, Elisangela manteve parceria com a Arteris S/A pelo projeto “Lacre Amigo”. De 2019 para cá, ela vem arrecadando os lacres de alumínio e feito a venda ao ferro velho, para trocar por cadeiras de rodas. Essa é sétima doação de uma cadeira de rodas que a voluntária faz a uma entidade da cidade.

Para essa cadeira de rodas, foram arrecadados, aproximadamente, 250 mil lacres de alumínio. “É uma emoção enorme entregar essa cadeira para a Santa Casa. Recebo lacres de várias cidades da região como Ibaté, Araraquara, Ribeirão Bonito, Rio Claro e de São Carlos. Além disso, tem a questão da conscientização. O que algumas pessoas chamam de lixo, eu vejo como um recurso para ajudar o próximo. Agradeço a todas as pessoas e amigos que colaboraram com mais essa conquista. É uma sensação de dever cumprido, pois conheço o importante trabalho que o hospital realiza na nossa cidade”, comenta Elisangela.

“O hospital tem uma rotatividade muito grande de cadeira de rodas. São muito setores. E quando uma quebra, ficamos em falta. Por isso, essa doação vai contribuir bastante no atendimento dos pacientes. Agradeço a Elisangela pela solidariedade e todas as pessoas que contribuíram de alguma forma”, comenta a supervisora de Captação de Recursos da Santa Casa, Naiara Gomes Bertolin.

O hospital recebe vários tipos de doações. Quer ajudar?

Entre em contato com a Central de Captação de Recursos da Santa Casa (16) 3509-1270 ou (16) 99230-9294 (WhatsApp).

Unidos somos mais fortes, juntos salvamos vidas!

Bruno Felipe Vaccari e a voluntária, Elisangela Vaccari, entregaram a cadeira de rodas a Supervisora de Captação de Recursos da Santa Casa, Naiara Gomes Bertolin