Santa Casa recebe da Prefeitura repasse de R$ 184 mil para reforma da pediatria

Verba é parte do duodécimo da Câmara Municipal que foi destinada à reforma da ala pediátrica do SUS, mantida pelo hospital
Data da Notícia: 24/03/2015 10:03:39

Mesa Administrativa da Santa Casa no gabinete do prefeito Altomani para receber parte do duodécimo da Câmara

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, recebeu no final da manhã desta segunda-feira, 23, o provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior para repassar o valor de R$ 184 mil, referente a uma parcela do duodécimo da Câmara Municipal. A verba será aplicada na reforma da ala pediátrica, que abriga as crianças internadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O dinheiro gerado com a economia dos vereadores no ano passado atende uma solicitação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, feita ao presidente da Câmara Municipal na época, Marquinho Amaral. “Quero agradecer o empenho dos vereadores e principalmente do Marquinho Amaral, que hoje atendem ao pedido da minha esposa Alice, que é levar mais conforto para as crianças atendidas pelo SUS. Só tenho que parabenizar a todos pela atitude”, disse o prefeito Paulo Altomani. De acordo com Morillas, com o dinheiro será possível realizar toda a reforma da estrutura física da pediatria, que também envolve parte da UTI Infantil e Neonatal. “Assim como determinado, a reforma trará melhorias no atendimento às crianças recebidas pelo SUS. Essa verba vem somar ao que já consideramos um acolhimento boa qualidade oferecido pela Santa Casa”, relatou. Na oportunidade, o provedor agradeceu a primeira-dama que se mostras preocupada com o bem das pessoas. “É de extrema relevância o empenho dos vereadores, do prefeito Paulo Altomani e da primeira-dama, que mesmo com as dificuldades que o município vem enfrentando, não mede esforços para ajudar a Santa Casa”. Morillas reforçou que a parceria entre a Santa Casa e a Prefeitura quebra paradigmas da Saúde. “A cooperação entre as duas instituições tem mostrado avanços como a inexistência de filas para as cirurgias eletivas, por exemplo”, afirmou. O encontro contou com a presença do primeiro secretário da Santa Casa, Alberto Ivo de Medeiros e o tesoureiro, Romeu Rodrigues, representando a Mesa Administrativa da instituição, ao lado do provedor, e ainda estiveram presentes o Secretário Municipal de Fazenda, José Roberto Poianas e do diretor financeiro da prefeitura, Sérgio Monsignati. BALANÇO - A Santa Casa de São Carlos contabilizou em 2014 um volume de aproximadamente R$ 3,2 milhões provenientes de emendas parlamentares e doações feitas por deputados federal e estadual, vereadores e Câmara Municipal. O montante foi destinado para a compra de equipamentos tanto para a área médica como para o setor administrativo. Ao todo foram 17 setores no hospital que receberam investimentos da Mesa Administrativa. Os recursos exclusivos de emendas dos vereadores somaram no ano passado, R$ 990,5 mil destinados por parlamentares, além do repasse de parte do duodécimo do Legislativo. A verba entrou no orçamento do hospital para custeio de materiais especiais da Unidade Coronária, compra de colchonete para maca e enxoval cirúrgico para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), direcionados aos pacientes do SUS.