SAD REALIZA OFICINA PEDAGÓGICA PARA CUIDADORES

Data da Notícia: 08/12/2023 09:02:04

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Santa Casa de São Carlos promoveu, na quinta-feira (7), uma oficina pedagógica para os cuidadores de pacientes domiciliados.

O evento especial teve como objetivo realizar orientações e dar atenção aos dedicados cuidadores. Sabemos que além dos pacientes, eles também merecem cuidados!

Foram realizadas atividades de:

- Meditação guiada: momento de acolhimento e relaxamento, trabalhando a paz interior (realizada pela graduanda em Terapia Ocupacional Gabriela Lambais).

- Terapia em grupo: compartilhamento de experiências entre cuidadores que enfrentam desafios similares.

- Despertar sobre o lazer: destaque para a importância do lazer na melhoria da qualidade de vida. Foi entregue um guia com locais de atividades gratuitas no município.

"Esse momento de interação entre os cuidadores e a nossa equipe é muito importante para que juntos, através das atividades propostas, possamos refletir sobre o processo do cuidar e as possibilidades de manter o autocuidado necessário à promoção da saúde e qualidade de vida". disse a coordenadora do SAD, Gabriela Perussi Carizani Rossi.

Durante as visitas domiciliares, a equipe do SAD está comprometida não apenas com a saúde dos pacientes, mas também em apoiar os cuidadores. Cuidar de quem cuida é essencial!

Agradecemos a todos que participaram desse momento valioso. Continuemos juntos, promovendo saúde e bem-estar!

OFICINA PEDAGÓGICA DE CUIDADORES