Que tal aproveitar o feriado com a criançada comendo bem e de quebra, ainda ajudar a Santa Casa a melhorar o atendimento na Pediatria? Foi com essa ideia que surgiu o Santo Lanche, uma parceria do hospital com as lanchonetes de São Carlos.
Até o momento, 11 estabelecimentos já aderiram à campanha: Sanduwish, Cine Bar, Rock Burger, Mousse Cake, Cachaçaria Água Doce, Tati Lanches, Toca do Bauru, Bond Burger, Complexo Container, Girafas (Passeio São Carlos) e Girafas ( Shopping Iguatemi) .
Todos eles vão doar 50% do valor arrecadado com a venda dos lanches no Dia das Crianças para o hospital.
O Santo Lanche faz parte do projeto Nossa Santa Casa – Ajudando a cuidar de São Carlos. Os recursos do SUS não são suficientes para os projetos de melhoria do hospital. Só pra se ter uma ideia, para cada R$ 1,00 destinado ao atendimento de famílias e crianças, o SUS apoia com apenas R$ 0,60, de acordo com a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, a CMB. “Por isso, a gente depende da ajuda da população. E tem pensado em campanhas como essa para aproximar o hospital dos moradores, não só de São Carlos, mas também da região e mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo aqui. Afinal, o hospital é de toda comunidade”, explica a gerente do setor de Captação de Recursos, Ariellen Fernanda Guimarães.
A campanha vai ajudar na reforma e readequação da Pediatria da Santa Casa e para a compra de equipamentos, e assim, tornar o atendimento mais humanizado. Hoje faltam desde banheiras pra que as crianças possam tomar banho, até bombas de seringa, que aplicam o remédio na quantidade e tempo certo, garantindo mais segurança pro paciente. Na brinquedoteca, não tem ar condicionado, precisa de uma revitalização. E a Sala de Procedimentos também precisa passar por uma reforma.
“As crianças não deveriam ter que comemorar o dia delas dentro de um hospital. Mas, como para muitas não há escolha, o que a gente quer é oferecer o melhor atendimento, o mais humanizado possível. Para isso, a gente precisa contar com o apoio da comunidade”, explica o diretor técnico da Santa Casa, Marcelo Lourencini Puga.
Para a lanchonete que quiser aderir, é só entrar em contato com a Central de Captação de Recursos pelo (16)3509-1270