Últimos dias para participar da Campanha Sangue Corinthiano em São Carlos


Banco de sangue precisa urgentemente de doações
Data da Notícia: 08/08/2019 16:09:07

Banco_de_sangue_MODAL


Termina no próximo sábado, dia 10, mais uma edição do Sangue Corinthiano em São Carlos.

A campanha, que promove doação entre os torcedores, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de doar, além de manter o estoque de sangue regular. 

Para o organizador da campanha, Elizeu Misco Filho, a campanha é muito importante, pois favorece as pessoas que estão precisando: “Seria importante que as doações fossem diárias. Cada doação se transforma em esperança de vida pra quem recebe. Sangue não tem time”, conclui Elizeu.

Além disso, o banco de sangue precisa com urgência de doadores com o tipo sanguíneo O, B e A Negativos.

Segundo a Biomédica Thalita Eugênio, é fundamental que a população se conscientize da importância da doação: “através de um ato tão simples podemos salvar até 3 vidas. Para quem doa são alguns minutos, já para quem recebe é a oportunidade de uma vida inteira”, conclui.

Para ser doador, é necessário ter idade entre 18 e 69 anos, ter mais de 50 Kg e estar em boas condições de saúde. O voluntário também não pode fumar uma hora antes da doação e nem ingerir bebida alcoólica 24 horas antes. E é preciso apresentar um documento oficial com foto.  É importante ressaltar, que o doador pode estacionar de graça no estacionamento PARAKI, ao lado da Santa Casa.

 

SERVIÇO:

BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA

Segunda às sextas: 8h às 12h

Sábados: 8h às 11h

Telefone: 16 - 3509 1230.

 

 

Horários de atendimento do Banco de Sangue:

Segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas

Sábado das 8 às 11 horas

Doe sangue regularmente!

Tem sempre alguém precisando de você!

O estacionamento Paraki, localizado na frente da Santa Casa (Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 672), é gratuito para os doadores

Outras informações 16 3509 1230