SANTA CASA FAZ O PLANTIO DE QUATRO ÁRVORES EM ÁREAS VERDES DO HOSPITAL

A ação demonstra preocupação da Instituição com o meio ambiente
Data da Notícia: 03/02/2022 13:22:43

A Santa Casa fez o plantio de quatro quaresmeiras em duas áreas verdes do hospital. A iniciativa foi uma compensação por causa da retirada de um ipê, que estava doente, e oferecia riscos de queda. Por lei, é preciso fazer o replantio devido ao corte. E a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, determinou o plantio dessas quatro novas árvores.

As mudas foram compradas pela Santa Casa e uma empresa de paisagismo de São Carlos, a Jardim Botânico, não cobrou a mão de obra pelo serviço. Para Ailson de Paulo, dono da empresa, “é muito importante essa atitude porque na medida em que uma árvore foi retirada, a Santa Casa, preocupada com a questão do meio ambiente, replantou outras quatro aqui no hospital”, afirma.

A engenheira ambiental da Santa Casa, Denise Maziero, explica que as quaresmeiras são árvores nativas do Brasil e são conhecidas por florir no período da Quaresma. As flores normalmente são rosas e roxas.

Ela também reafirmou o compromisso da Santa Casa com os cuidados com a natureza. “A Santa Casa é uma instituição de tradição, tem 130 anos de história, mas também está alinhada com as questões relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade.  O plantio dessas quatro árvores vem justamente ao encontro desse propósito. A preocupação com a natureza, e consequentemente, com as futuras gerações”, afirma a engenheira ambiental.