Santa Casa de São Carlos tem Mesa Administrativa eleita para biênio 2015-2017

A eleição do grupo gestor ocorre a cada dois anos há 124 anos.
Data da Notícia: 01/04/2015 14:19:52

Mesários da Santa Casa de São Carlos elegem a Mesa Administrativa para o biênio 2015-2017, que ficará responsável pela gestão do hospital

Os irmãos mesários da Santa Casa de São Carlos elegeram na noite desta terça-feira, 31 de março, a Mesa Administrativa que irá gerenciar o hospital até 2017. A eleição do grupo gestor ocorre a cada dois anos há 124 anos. A Mesa Administrativa é formada 20 membros que foram escolhidos dentro, do grupo de irmãos contribuintes da Santa Casa, para gerenciar e determinar o crescimento da instituição. Atualmente perto de 80 pessoas da sociedade são-carlense compõe o grupo de irmãos contribuintes, que estão aptos a exercer o direito de votar. A Mesa Administrativa, ou Provedoria, eleita para o biênio 2015-2017 é composta pelos seguintes membros: provedor Antônio Valério Morillas Júnior; primeiro vice provedor Marcos Nagliatti; segundo vice provedor Estevam Luiz Muszkat; primeiro secretário Alberto Antônio Ivo de Medeiros; segundo secretário Antônio Carlos Stefane; primeiro tesoureiro Romeu Rodrigues; segundo tesoureiro Luís Augusto Dorici; primeiro procurador jurídico Sidnei Cerminaro; segundo procurador jurídico Márcio Cazu; primeiro procurador administrativo Paulo Roberto Sobreira Beatrice; segundo procurador administrativo Aldomiro Pedrino. Na oportunidade também foi definido o Conselho Fiscal que será representado por Pedro Ivo de Medeiros, Ângelo Aparecido Carlos Rodrigues Azenha e Fernando Rossi. Morillas que se manteve à frente da instituição como provedor afirmou que o hospital está no rumo certo de crescimento e atenção à saúde, não só de São Carlos, mas da região que abrange Ibaté, Descalvado, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito e Dourado, que juntas com São Carlos abrigam aproximadamente 400 mil pessoas, as quais a Santa Casa é referência em saúde e principalmente, em procedimentos médicos de alta e média complexidade. “Agradeço o voto de confiança que a Mesa gestora vem depositando ao longo dos dois últimos anos nas ações como provedor. Contudo, acredito que o trabalho só é possível, por ser feito em equipe. Faz parte dessa trajetória o apoio da Mesa gestora como do corpo administrativo e clínico do hospital”, declarou. Desde a fundação da Santa Casa, os participantes da mesa gestora trabalham de forma voluntária, sem receber pagamento pelo serviço prestado. “A mesa é composta por pessoas que sempre ajudaram de forma direta ou indireta do hospital, ora como doadores, ora como benfeitores de trabalho caritativo”, explicou o primeiro secretário Alberto Ivo de Medeiros. A eleição ocorreu após a apresentação do balanço financeiro do hospital aos irmãos contribuintes; explanação feita equipe de contabilidade da Santa Casa e auditores contábeis que prestam serviço ao hospital.