Santa Casa Clínicas completa 3 anos com índice alto de aprovação

98% dos pacientes, que participaram da pesquisa de opinião, classificaram o atendimento como ótimo ou bom
Data da Notícia: 26/11/2019 11:26:12

O Santa Casa Clínicas é um “braço” da Santa Casa de São Carlos e atende 13 convênios e consultas particulares com preços mais acessíveis. São oferecidas 38 especialidades. E no caso das mais procuradas como Pediatria, Clínica Geral, Ginecologia, Cardiologia e Urologia, o paciente consegue consulta rapidamente, além de ter desconto nos exames.

Em outubro, o Santa Casa Clínicas bateu um recorde: foram feitas 4 mil consultas, chegando à marca de 100 mil atendimentos em 3 anos. Mas o que mais chama a atenção é a satisfação dos pacientes. Foram ouvidas 400 pessoas. E 98% delas disseram estar muito satisfeitas com o atendimento oferecido. O aposentado Antônio Fernando Hahon é um deles. “Eu já fiz consulta com cardiologista e com urologista. A minha esposa também foi atendida lá. Não tenho nenhuma queixa. Muito pelo contrário, só tenho elogios”.

No levantamento feito em outubro, foram avaliados 7 itens: atendimento e orientação da recepção; acolhimento e agilidade da equipe de enfermagem; acolhimento e agilidade da equipe médica; atendimento telefônico; limpeza e instalações; classificação geral para o hospital e tempo de espera para triagem. “Esse resultado mostra que os pacientes acreditam no trabalho que a gente vem realizando não apenas no próprio Santa Casa Clínicas, mas no hospital como um todo. Afinal de contas, aqui nós oferecemos a mesma qualidade dos serviços prestados na Santa Casa”, afirma a coordenadora de Enfermagem dos Ambulatórios da Santa Casa, Niceli Cappellini.

O Santa Casa Clínicas foi criado em 2016. “A ideia era oferecer consultas populares, usando a estrutura e a equipe da Santa Casa.  E, ao mesmo tempo, também conseguir subsidiar o atendimento feito no SUS, já que, há muito tempo, a tabela está defasada”, explica a gerente de Relacionamento Médico, Vanessa Crempe, que na época implantou o projeto.

Quem idealizou o projeto foi o superintendente da Santa Casa, Daniel Bonini, na época gerente médico: “Eu tinha experiência em outros convênios e fui gerente médico da Casa de Saúde, que também oferecia esse modelo de atendimento. E a ideia de criar esse tipo de serviço foi justamente pensando em trazer recursos para o hospital e, assim, ajudar na manutenção da estrutura e modernização da Santa Casa”.

O investimento deu certo. O Santa Casa Clínicas hoje ajuda a manter o hospital e é uma alternativa de atendimento para tantas famílias. O mecânico de manutenção, Idilson Felizardo dos Santos é um exemplo. Ele procurou o Santa Casa Clínicas em setembro. E de lá pra cá, vem fazendo tratamento. “Durante esse período, recebi todo o acompanhamento necessário. Eu sempre digo para toda a equipe, tratamento não é só remédio e quimioterapia. É acolhimento, é cuidado. Tudo isso me ajudou demais. E graças a esses anjos, porque eu sempre chamo toda a equipe de anjos, eu tô me recuperando bem”.

SERVIÇO:

SANTA CASA CLÍNICAS

LOCAL: RUA PAULINO BOTELHO DE ABREU SAMPAIO, 573 (ESQUINA COM A RUA XV DE NOVEMBRO)

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 18H E AOS SÁBADOS DAS 7H30 ÀS 11H30.

CONTATO PARA AGENDAMENTO: (16) 3509-1200 / (16) 99323-6139