Mesa Administrativa da Santa Casa encontra o governador Alckmin

Na oportunidade provedor e membros da Mesa entregaram um ofício de agradecimento pelos investimentos do Estado feitos no hospital
Data da Notícia: 24/06/2015 12:45:59
A Mesa Administrativa da Santa Casa foi ao encontro do governador Geraldo Alckmin na manhã desta quarta-feira, 24, no aeroporto estadual Mário Pereira Lopes, em São Carlos, para agradecer pelos investimentos que o Estado tem feito na instituição. O provedor Antônio Valério Morillas Júnior entregou a Alckmin um ofício no qual está elencado os valores dos investimentos recebidos pela Santa Casa. O encontro contou com a presença do primeiro secretário da Mesa Administrativa Alberto Antônio Ivo de Medeiros, do segundo secretário Antônio Carlos Stefane; do primeiro tesoureiro Romeu Rodrigues, primeiro procurador administrativo Paulo Roberto Sobreira Beatrice e do diretor técnico do hospital, o médico Afonso Thadeu Pannacci. A instituição acaba de renovar por mais um ano o convênio no qual está como Hospital Estruturante da Estratégia Santa Casa Sustentável no valor de R$ 11,4 milhões ano. Para a adequação e ampliação, com mais dez leitos para adultos, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram disponibilizados pelo governo Alckmin R$1,2 milhão. Outro convênio é o Pró Santa Casa que irá injetar R$ 1,5 milhão para custeio do hospital. E ainda R$ 700 mil para readequação da Maternidade e R$ 300 mil para a construção do Pronto Socorro de Ortopedia. Alckmin agradeceu a atenção e enfatizou o compromisso de seu governo com a saúde e o bem-estar da população. Já Morillas reforçou o empenho da Santa Casa em aperfeiçoar o atendimento à saúde e aproveitou a oportunidade para falar dos projetos futuros que estão em andamento pela administração do hospital. A comitiva para recepcionar o governado contou também com o prefeito e vice Paulo Altomani e Cláudio Di salvo, respectivamente; com o deputado federal Lobbe Netto e o procurador do município Waldomiro Bueno de Oliveira, além do Tenente Coronel Jean Charles Zanato da Polícia Militar do Estado.