Boletim Coronavírus 29/04/2020

Data da Notícia: 29/04/2020 21:40:44

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA SÃO CARLOS – 29/04/2020

A Santa Casa informa nesta quarta-feira (28/04): subiu de 5 para 6 o número de casos confirmados no hospital.  Depois do resultado de exames do Instituto Adolfo Lutz e de outro laboratório credenciado, o hospital registra 1 paciente confirmado de um convênio, 3 pacientes que receberam alta e 2 óbitos.

Também subiu 3 para 6 o número de pacientes internados na UTI Adulto. Neste momento, nenhuma criança está na UTI Pediátrica.

Dos 18 casos suspeitos em internação de todo o município, 12 estão na Santa Casa.

Até agora, No caso dos pacientes que receberam alta: além dos 3 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo, para outros 52, o resultado dos exames deu negativo. Outros 5 pacientes ainda aguardam pelos resultados. Quanto às mortes, 14 óbitos foram descartados para COVID-19.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta e que apresente desconforto respiratório, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Boletim 29-4