Boletim Coronavírus 14/06/2020

Data da Notícia: 14/06/2020 20:01:19

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA SÃO CARLOS – 14/06/2020

A Santa Casa informa neste domingo (14/06), que a situação de internados é a seguinte: dos 16 pacientes internados no hospital, 5 foram diagnosticados com COVID-19, sendo que 1 está na UTI Adulto e 4 em leitos de enfermaria. Outros 11 pacientes ainda aguardam resultados de exames: sendo que 1 está internado na UTI Adulto e 1 na UTI Pediátrica, 7 em leitos de enfermaria e 1 na Maternidade (todos eles de São Carlos) e 1 em leito de enfermaria pediátrica (outro município).

Até agora, depois dos resultados de exames por laboratório credenciado, a Santa Casa registra 33 casos confirmados: 5 pacientes diagnosticados com COVID-19 permanecem internados, sendo que 1 na UTI Adulto e 4 em leitos de enfermaria. 19 pacientes com resultado positivo para Coronavírus receberam alta do hospital e 2 pacientes foram transferidos. Além de 7 óbitos por COVID-19.

No caso dos pacientes que receberam alta: além dos 19 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo, e os 2 pacientes transferidos, para outros 106, o resultado dos exames deu negativo. 1 paciente também recebeu alta e aguarda pelo resultado de exames.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório.

Boletim 14-6-20