Boletim Coronavírus 29/05/2020

Data da Notícia: 29/05/2020 19:11:21

INTERNADOS POR COVID-19 NA SANTA CASA SÃO CARLOS – 29/05/2020

A Santa Casa informa nesta sexta-feira (29/05), que o número de casos confirmados no hospital subiu de 20 para 22. Trata-se de um homem, 63 anos, internado desde ontem, 28/5, em leito de enfermaria. E uma mulher, 60 anos, internada desde o dia 27/5, também em leito de enfermaria. Outros 3 pacientes confirmados permanecem internados: 2 na UTI Adulto e 1 em leito de enfermaria. 13 pacientes confirmados com Coronavírus receberam alta. Uma mulher, 91 anos, também diagnosticada com COVID-19 e internada desde o dia 19/5 em leito de enfermaria, faleceu hoje. Com ela, o hospital soma 4 óbitos confirmados.

Portanto, a situação dos pacientes internados na Santa Casa é a seguinte: dos 12 pacientes internados, 5 já foram diagnosticados com COVID-19, sendo que 2 permanecem na UTI Adulto e 3 estão internados em leitos de enfermaria. 4 pacientes ainda aguardam resultado de exames, todos eles internados em leitos de enfermaria. Para os outros 3 pacientes, o resultado de exames deu negativo, mas eles permanecem internados, 1 na UTI Adulto e 2 em leitos de enfermaria.

No caso dos pacientes que receberam alta: além dos 13 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo, para outros 95, o resultado dos exames deu negativo.

Lembrando que a Santa Casa considera como caso confirmado, pacientes com quadro clínico compatível e resultado positivo confirmado por exame de laboratório. E caso suspeito, como recomenda o Ministério da Saúde, todos os pacientes que apresentem sintomas gripais, mas que ainda aguardam resultado de laboratório. laboratório.

Boletim 29-05